Projeto Banda Larga nas Escolas

NÚCLEO DE INF. EDUC. E TECNOLOGIA
Assunto: Projeto Banda Larga nas Escolas 
Informamos que a operadora de telefonia fixa Telefônica S.A./Vivo deu início as vistorias nas unidades escolares da SEE/SP, objetivando efetivar a implantação do link de internet disponibilizado através do Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE), do Ministério da Educação.
Nessa visita, os técnicos da Telefônica S.A./Vivo irão verificar se a infraestrutura (cabeamento lógico e modem) do PBLE estão devidamente implantados. Caso não estejam, será efetuada a instalação do modem e cabeamento lógico, que irá distribuir o sinal da internet.
Salienta-se os seguintes pontos:
  • Para liberar a entrada dos técnicos, a escola deverá verificar se o mesmo está devidamente uniformizado, com crachá da operadora, e portando ordem de serviço correspondente;
  • A infraestrutura de cabeamento e o modem deverão ser instaladas de forma separada à infraestrutura (Rack, cabeamento e equipamento de redes correspondentes) do link Intragov hoje em funcionamento nas unidades;
  • Após a instalação do modem, o técnico da Vivo irá testar a velocidade da conexão que, obrigatoriamente, deverá ser de no mínimo de 2 Mbps.
Cabe informar que estamos pleiteando integrar a utilização da conexão ofertado pelo PBLE junto aos links oficiais da Intragov, afim de direcionar todos os recursos disponíveis para o uso nas ações administrativas e pedagógicas da pasta.