1) O transporte é renovado anualmente, ou seja, os alunos que já utilizam devem efetuar novamente os procedimentos de acordo com o cronograma de sua Secretaria Municipal e serem inseridos na Secretaria Escolar Digital (SED).
2) O aluno fará jus somente se não houver vaga na Unidade próxima de sua residência, devendo apresentar declaração desta(s) Unidade(s) e se atender os critérios da Resolução acima. Uma via desta declaração deverá ser arquivada na escola.
3) A escola além de manter um registro organizado e atualizado de todos os alunos usuários do transporte público, deverá também manter atualizado o transporte no Sistema SED e junto à Secretaria Municipal .
Ou seja, os registros da Unidade e da Secretaria Municipal devem estar iguais, mas a base é a Secretaria Escolar Digital, visto que a partir deste é celebrado o convênio entre o Estado e Prefeitura Municipal para repasse de verbas.
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Considerando o inicio do processo de atribuição de classes e aulas e que a base são as classes coletadas no Sistema de Cadastro de Alunos orientamos que:
1) Verifiquem se todas as classes (regulares, EJA, CEL, SR, CASA, CR...) estão devidamente coletadas (opção 2.2.1 – alterar o ano letivo para 2017);
2) Verifiquem se a data de inicio e fim do ano letivo, turno e horário das classes estão corretos (opção 15.4);
3) Verifiquem se todos os alunos estão devidamente incluídos nas classes (opção 2.2.1);
4) Verifiquem se com o deslocamento não há necessidade de redução na quantidade de turmas;
5) Após a devida verificação, imprimir a tela na opção 2.8.2 em duas vias assinar e carimbar no lado esquerdo conforme modelo abaixo;
6) As escolas dos municípios que fazem caixinha do protocolo diariamente deverão encaminhar a tela devidamente assinada no dia 10/01;
7) As escolas dos municípios que não possam entregar no protocolo deverão imprimir, carimbar, assinar, digitalizar e enviar para DE até o dia 10/01/2017.
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Informamos que se encontram disponíveis as opções para a coleta de turmas e matrículas 2017 para a disciplina de Educação Física para o curso noturno.
Opção 4.5. - Coletar turmas de Educação Física do Noturno
Opção 4.6. - Matricular alunos em turma de Educação Física do Noturno
Os critérios para a coleta das turmas estão definidos na Resolução SE 81, de 16/12/2011 e para a dispensa dos alunos das aulas de Educação Física na Lei Federal 10.793, de 01/12/2003.
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Tendo em vista a dificuldade que os servidores e escolas estão tendo para acessar o sistema Portalnet (antigo GDAE), sugerimos que encaminhem e-mail para infoeducacao@educacao.sp.gov.br , a fim de receberem orientações de como proceder / solicitar nova senha.
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Tem o presente a finalidade de informar que, de acordo com a Resolução SG-1, de 03, publicada no DOE de 04/01/207, os afastamentos de servidores da Administração Direta e das Autarquias do Estado, autorizados até 31/12/2016, requisitados pelo TRE/SP, ficam prorrogados até 31/01/2017.
Dessa forma, solicitamos desconsiderar o Comunicado enviado anteriormente, no qual os servidores nesta situação deveriam retornar as suas unidades de origem no dia 02/01/2017, uma vez que a referida Resolução retroage seus afeitos a 1º/01/2017.
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- Atribuição de Aulas > CIRCULAR CRAA-85/2016 - EDITAL CREDENCIAMENTO PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA 2017 VICE-DIRETOR DA ESCOLA DA FAMILIA E PROFESSOR ARTICULADOR
- Atribuição de Aulas - CIRCULAR CRAA-1/2017 - PRORROGAÇÃO DE DATA PARA ALTERAÇÃO DA INSCRIÇAO DE DOCENTES PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2017
- Núcleo de Administração de Pessoal > Instrução nº 001/2017 – Cronograma de digitação de janeiro de 2017
- Núcleo de Administração de Pessoal > Comunicado ref. ao SISTEMA GDAE - MANUAL DADOS PESSOAIS
- Núcleo de Frequência e Pagamento > Comunicado nº 001/2017– Cronograma para Digitação dezembro/2016 (Apontamento de Férias, BFE, Carga Horária, Reposição de Aulas, Substituição Docente Eventual)
- Núcleo de Administração de Pessoal > Comunicado ref. Nomeação Docente.
- Atribuição de Aulas > COMUNICADO CRAA-02/2017. CLASSIFICAÇÃO ATRIBUIÇÃO DE AULAS E PRAZOS PARA RECURSOS.