Orientações sobre procedimentos com etiquetas patrimoniais e atualização do inventário físico no GEMAT.

Senhores (as) Diretores (as):
 Considerando a necessidade do controle patrimonial a ser realizado através da fixação das etiquetas para identificação dos bens e da atualização do inventário físico, seguem orientações para procedimentos junto ao GEMAT.
Para verificar a qual bem patrimonial a numeração da etiqueta está vinculada, poderá ser realizada a busca através do número da etiqueta utilizando-se a página de Consulta de Bens, na opção "Bens" > "Cadastro de Bens":

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Poderá ainda ser consultado mais rapidamente o número patrimonial a partir da pesquisa no Relatório de Bens Cadastrados em arquivo Excel exportado do GEMAT, disponível na opção “Relatórios” > “Relatório de Bens” > “Bens cadastrados”, conforme orientações a seguir:

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Clicar em “Localizar” e digitar o número (com pontos) para encontrar o bem ao qual a etiqueta está vinculada.

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Ao anexar a etiqueta ao bem, verificar se o mesmo está com a dependência (ambiente/sala) atualizada.
Salientamos que cada dependência deve conter um Termo de Responsabilidade, no qual constam todos os bens patrimoniais ali encontrados, que também devem ser extraídos do GEMAT e exportados para formato Excel:

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Informamos também que a apostila poderá ser consultada na página 16 para auxiliar sobre cadastros e atualização de dependências da U.E junto ao GEMAT, caso necessitem de orientação, ou ainda enviar e-mail caso persistam dúvidas.


Solicitamos que nos enviem, imediatamente após sua aquisição, cópias (ou e-mail com anexo) dos Recibos de Entrega ou GPB (Guia de Passagem de Bens) ou ainda Notas Fiscais assinados pela Unidade Escolar referente a bens patrimoniais recebidos pelas escolas, para fins de acompanhamento e controle da movimentação de bens junto aos sistemas GEMAT.


Salientamos que o fornecimento da documentação poderá contribuir para evitar o surgimento de dúvidas futuras referentes à aquisição e procedência dos bens, bem como facilitar as transações no sistema GEMAT, eliminar pendências e possibilitar a atualização do inventário patrimonial.