REUNIÃO DE 26/12/2016

A diretora Maria Cecília reuniu-se com os funcionários do Apoio Escolar para tratar dos assuntos que seguem:

1 - O descarte só poderá ser realizado após autorização da Diretoria de Ensino. Os livros e cadernos do aluno que estão dentro da sua validade não poderão ser descartados. Caso a unidade possua uma grande quantidade de livros, deverá fazer o remanejamento entre as unidades escolares.

2 - ORIENTAÇÕES / COMUNICADO CONJUNTO CISE-COFI-23, DE 16-12-2016. Complementando as informações sobre a utilização dos recursos que serão repassados para as APMs de todas as escolas com o objetivo de preparar as unidades para o ano letivo de 2017, reiteramos que a verba se destina exclusivamente à realização de pequenos reparos, consertos e serviços de manutenção predial preventiva, para melhorar as condições da escola de modo que o acolhimento aos alunos no ano letivo seja realizado de forma adequada.

3- De forma a complementar os atendimentos, O Núcleo de Obras e o Núcleo de Compras propuseram pregão para a limpeza e higienização dos reservatórios de água (processo sob análise da Consultoria Jurídica em andamento, com previsão de atendimento entre janeiro e fevereiro/2017), assim, os recursos que seriam destinados a esse fim podem ser empregados nas demais prioridades, observando sempre a relevância do serviço a ser contratado.

4 -  Observar o cumprimento do direcionamento dos recursos aos itens efetivamente mais necessários para o correto funcionamento do prédio escolar, priorizando os serviços essenciais sem os quais as atividades pedagógicas possam ser comprometidas, tais como a falta d’água por vazamentos ou problemas na bomba de recalque; lâmpadas queimadas e problemas nas instalações elétricas; telhas quebradas, forro e calhas entupidas; portas, grades e portões quebrados. Em último caso, na eventualidade da escola não necessitar de nenhum atendimento considerado essencial, os recursos poderão ser direcionados à pintura interna/externa e demais itens de conservação do prédio escolar.

5 - INSCRIÇÃO DE MATRÍCULA POR DESLOCAMENTO Informamos que de 03/01 a 10/01 ocorre o período de Inscrição por Deslocamento de Matrícula, com ou sem alteração de endereço. Em 2017 as Inscrições por Deslocamento que anteriormente eram canceladas no 1º dia letivo, serão convertidas em Inscrição de Transferência (quando há alteração significativa de endereço) e Inscrição por INTENÇÃO de Transferência (quando não há alteração significativa de endereço), observadas as particularidades de cada uma, conforme previsto nas Resoluções SE 45/2016 e Resolução 46/2016 no § 3º, Artigo 13.

6- Após a inclusão do 5º conceito, as escolas podem consultar a ata de resultado final que está dentro do menu: Fechamento – 2016.
ATENÇÃO: Várias escolas ainda não realizaram a parametrização do 3º e 4º bimestres. Caso a escola não cadastre essa parametrização, os alunos NÃO conseguirão visualizar o Boletim do bimestre em questão. Segue o um tutorial sobre como realizar a parametrização.

7- RESOLUÇÃO SE 72 DE 22-12-2016 Dispõe sobre o processo anual de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro do Magistério Texto na íntegra no DOE de 23/12/2016.

8- COMUNICADO CGRH Nº 18, DE 22/12/2016. A Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos, com base no artigo 60, § 3º, da Lei 10.261/68 e tendo em vista a publicação dos Atos de Remoção por União de Cônjuges e por Títulos de Professores Educação Básica I e dos Professores Educação Básica II /2016, do Quadro do Magistério-QM/SE, comunica o presente no anexo: Anexo: Comunicado Remoção.

9- ORIENTAÇÕES PERÍCIA, POSSE E EXERCÍCIO Está disponível no site orientações sobre o assunto aos Ingressantes.

10- GDAE – DADOS PESSOAIS Comunicamos que, a partir desse momento, a opção para inclusão e alteração de dados pessoais estará disponível no Sistema GDAE – Dados Pessoais, sendo que inclusões e alterações de dados pessoais ficarão definitivamente indisponíveis no PAEF/PAEC.

11- CONTROLE DA DEVOLUÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD Complementando a Informação Nº 5: "Recolhimento de Livros Didáticos Reutilizáveis do PNLD", publicada no Boletim CGEB nº 168, de 18/11/2016, informamos que chegou a hora de registrar a quantidade de livros devolvidos pelos alunos e professores (por título, componente e série) dos anos iniciais do ensino fundamental e do ensino médio, para reutilização em 2017.
Para saber se o livro é reutilizável ou consumível, basta verificar a 4ª capa de cada livro, abaixo do hino nacional.