Reunião de 19/12/2016

Assuntos Tratados:

SED - SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL - COMUNICADO –FECHAMENTO 4º BIMESTRE / 5º CONCEITO - PRORROGAÇÃO DE PRAZO   ​(ANEXO)

PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO DE CLASSES - 2017 - Anexo

PENDÊNCIA NO RESULTADO FINAL DAS CLASSES DE 2016 – SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS 


20/12Boletim Informativo - CRH - Orientações para Professores Ingressantes

Resolução SE 70, de 19-12-2016 - Altera a Resolução SE 70, de 21-10-2011, que dispõe sobre a instalação de Salas e Ambientes de Leitura nas escolas da rede pública estadual

Resolução SE 69, de 19-12-2016 - Dispõe sobre o módulo de Diretor de Escola e de Vice-Diretor de Escola das unidades escolares da rede estadual de ensino, e dá providências correlatas

Resolução SE 68, de 19-12-2016 - Altera a Resolução SE 147, de 29-12-2003, que dispõe sobre a organização e o funcionamento das Escolas Indígenas no Sistema de Ensino do Estado de São Paulo

Resolução SE 66, de 19-12-2016 - Altera a Resolução SE 77, de 6-12-2011, que dispõe sobre a organização e o funcionamento dos cursos de Educação de Jovens e Adultos, nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos – CEEJAs


19/12Resolução SE 63, de 16-12-2016 - Dispõe sobre a transferência de recursos financeiros aos Municípios paulistas, para fornecimento de alimentação escolar aos alunos das escolas da rede pública estadual de ensino, e dá providências correlatas

Comunicado Conjunto CISE-COFI-23, de 16-12-2016 - Repasse de Recursos às APMs

16/12Instrução CGRH-2, de 15-12-2016 - Dispõe sobre a posse e o exercício de candidatos nomeados para cargo efetivo de Professor de Educação Básica II - PEB II, do Quadro do Magistério

Concurso Público de Professor de Educação Básica II - NOMEAÇÃO

ASSUNTO: COMUNICADO CGEB/DGREM/CEDEP, de 16 de dezembro de 2016 Homologação de Classes 2017

É primordial que todos estejam atentos aos procedimentos e prazos sobre as ações necessárias e efetivas relacionadas no Comunicado abaixo, para atendimento a Demanda 2017. Para tanto é necessária a realização da matrícula de 100% dos candidatos definidos/inscritos e/ou demanda em continuidade para o próximo ano letivo

Tendo em vista a formação das classes – 2017 para o atendimento à demanda escolar, informamos a todos que dia 28/12 (próxima quarta-feira) dar-se-á início o processo de homologação das classes por esta Coordenadoria.
Por meio do Centro de Demanda Escolar e Planejamento da Rede Física do Departamento de Planejamento e Gestão da Rede Escolar e Matrícula, todas as classes serão analisadas e verificadas se sua constituição respeita os princípios legais vigentes, em especial a Resolução SE n° 02/2016 - Estabelece diretrizes e critérios para a formação de classes de alunos, nas unidades escolares da rede estadual de ensino. 

A homologação será operacionalizada por meio da SED – Secretaria Escolar Digital . Importante destacar que o ambiente de Homologação / Acompanhamento da SED deverá ser consultado pelas Diretorias de Ensino e todas as alterações e ajustes propostos deverão ser efetuados no Sistema de Cadastro de Alunos da SEE.

O processo de homologação se dará da seguinte forma:

1) Na data pré-definida para cada Diretoria de Ensino, a equipe do CEDEP irá analisar as classes daquele grupo.

2) As alterações propostas e/ou as classes homologadas estarão disponíveis no mesmo dia. Imediatamente, a Diretoria de Ensino deverá realizar os ajustes que foram observados.
No dia seguinte  das alterações da Diretoria de Ensino, a equipe do CEDEP poderá ver as alterações realizadas.
Informamos que as atualizações na Secretaria Escolar Digital que oriundam do Sistema de Cadastro da SEE ocorrerão todos os dias à zero hora. Assim, teríamos, por exemplo:
1ª. análise CEDEP: 2/01
Acertos da DE: 2 e 3/01
Reavaliação CEDEP: 4/01

Este processo tem também como objetivo que, cada Diretoria, mantenha um canal mais ágil e que possibilite o registro e relatórios de suas ações, bem como o gerenciamento da Coordenadoria. Ao final do processo, as Diretorias de Ensino poderão ter relatórios sobre as classes homologadas de todas as Unidades Escolares Estaduais sob sua jurisdição.

Assim, pedimos para que todas as alterações no Quadro Resumo e na Coleta de Classes que julgarem pertinentes sejam realizadas até o dia 26/12 (terça-feira), às 23 horas e 59 minutos, pois às 0 horas do dia 27/12 estas opções do Sistema estarão indisponíveis para todas as Diretorias de Ensino do Estado.

Centro de Demanda Escolar e Planejamento da Rede Física – CEDEP


CRH

ASSUNTO 1 : INGRESSO PEB II

Tendo em vista orientações recebidas da CGRH em 19/12/2016, transmitimos orientações que complementam e prevalecem sobre as encaminhadas, por este CRH, na rede 405 de 19/12/2016 principalmente no que concerne na obrigatoriedade de apresentação do diploma e histórico escolar, no ato da posse.

ASSUNTO 2 – DADOS PESSOAIS

Comunicamos que, a partir desse momento, a opção para inclusão e alteração de dados pessoais estará disponível no Sistema GDAE – Dados Pessoais, sendo que inclusões e alterações de dados pessoais ficarão definitivamente indisponíveis no PAEF/PAEC.
Segue, em anexo, Manual GDAE – Dados Pessoais com orientações para inclusão, alteração e consulta de dados pessoais dos servidores.