Reunião de 21/11/2016

CADASTRO E INDICAÇÃO DOS PROFESSORES NO SIS
APÓS CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FEITO PELOS PROFESSORES NO PORTAL DO COLABORADOR/VUNESP É NECESSÁRIO QUE VOCÊS PROCEDAM A INDICAÇÃO DOS MESMOS NO SIS. SEM A INDICAÇÃO DOS PROFESSORES NO SISTEMA NÃO HÁ COMO ALOCA-LOS.

POR FAVOR PROCEDAM A INDICAÇÃO DOS PROFESSORES NO SISTEMA ATÉ NO MÁXIMO QUARTA-FEIRA 23/11/2016


ASSUNTO : DEVOLUÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS – PNLD
Lembramos aos Senhores Gestores as orientações sobre o recolhimento dos livros didáticos reutilizáveis, dos PNLD 2015 e 2016, respectivamente Ensino Médio e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, uma vez que esses livros serão utilizados pelos alunos matriculados no ano letivo de 2017.
Para maior facilidade nessa operação, sugerimos aos professores das disciplinas e anos abaixo, que realizem atividades em sala de aula com o uso do livro didático e, ao término, efetuem o devido recolhimento:
- Ensino Médio: 1ª à 3ª série - disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física e Química;
- Ensino Fundamental Anos Iniciais: 4º e 5º ano - disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Livro Regional e Ciências Humanas e da Natureza (Coleção Integrada de História, Geografia e Ciências).
Cada escola deve separar, contar e arrumar esses livros em pilhas por disciplina, título e ano. Em seguida, armazenar em local adequado, juntamente com os livros novos que estão chegando, para a devida distribuição na primeira semana de aula de 2017.
Os livros, que deixamos de citar acima, são os consumíveis, sem necessidade de devolução, visto que a posse é do aluno e ele pode escrever nas lacunas disponíveis.
Quanto aos livros do PNLD 2014, referentes aos Anos Finais do Ensino Fundamental, cada escola deverá efetuar o desfazimento total, conforme dispõe a Resolução nº 83/2013 e Lei Estadual nº 14.470/2011, já que todos os alunos desse segmento receberão livros novos de todas as disciplinas, em 2017.

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Divulgação do Projeto Gestão Democrática Solicitamos aos senhores diretores, professores, alunos, funcionários, grêmio estudantil, APM e Conselho de Escola responder ao questionário do Projeto Gestão Democrática.· cartaz digitalizado para ser impresso e colocado em lugar bastante visível nos ambientes da unidade escolar;· questionário – para ser respondido on line, que ficará até 25/11/2016.
​Assunto 2: Recolhimento de Livros Didáticos Reutilizáveis do PNLD Solicitamos às escolas se organizarem para fazerem o recolhimento dos livros didáticos reutilizáveis, dos PNLD 2015 e 2016, no Ensino Médio, uma vez que serão utilizados pelos alunos matriculados no ano letivo de 2017.Para maior facilidade nessa operação, sugerimos aos professores das disciplinas e anos abaixo, que realizem atividades em sala de aula com o uso do livro didático e, ao término, efetuem o devido recolhimento:Ensino Médio: 1ª à 3ª série - disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física e Química.Cada escola deve separar, contar e arrumar esses livros em pilhas por disciplina, título e ano. Em seguida, armazenar em local adequado, juntamente com os livros novos que estão chegando, para a devida distribuição na primeira semana de aula de 2017.Os livros, que deixamos de citar acima, são os consumíveis, sem necessidade de devolução, visto que a posse é do aluno e ele pode escrever nas lacunas disponíveis.Quanto aos livros do PNLD 2014, referentes aos Anos Finais do Ensino Fundamental, cada escola deverá efetuar o desfazimento total, conforme dispõe a Resolução nº 83/2013 e Lei Estadual nº 14.470/2011, já que todos os alunos desse segmento receberão livros novos de todas as disciplinas, em 2017.

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA 
Assunto: Demanda 2017 Segue a Planilha de Demanda para o 6º Ano de 2017. Lembramos que a planilha foi atualizada conforme as alterações que as unidades escolares solicitaram até 21/11/2016. Favor conferir os alunos conforme legenda e realizar matrículas no JCAA até manhã 22/11/2016.Segue planilha Demanda 2017 atualizada:COMPATIBILIZAÇÃO DEMANDA 2017 - 6ºANO.xlsx
Assunto: Escolas com Transporte Fretado Lembramos que as escolas com Transporte Fretado devem obrigatoriamente no ato da matrícula deixar o pai ou responsável ciente que não terá direito ao transporte  e assinar o termo de ciência se responsabilizando pelo transporte.Matrículas realizadas sem a assinatura do termo de ciência será de total responsabilidade da direção escolar.Segue modelo  do termo de ciência:DECLARAÇÃO 
Assunto: Alunos retidos por frequência Comunicamos que as unidades escolares não conseguem realizar matrículas de alunos com duas ou mais retenções por frequência.  A escola deve convocar o responsável para assinar o termo de responsabilidade e enviar documento preenchido para o NRM realizar a matrícula no Sistema de Cadastro de Alunos. As escolas NÃO devem encaminhar os pais para Diretoria de Ensino.Segue formulário para preenchimento pelo responsável: Interesse de matrícula e Responsabilidade.docx


NÚCLEO DE FREQUENCIA E PAGAMENTO
Assunto: Adicional Automático/ Vigência – Novembro/2016 
Para que um maior número de servidores tenha seu adicional concedido automaticamente, solicitamos às Unidades Escolares que  enviem as fichas 100,com vigência do Adicional por Tempo de Serviço em NOVEMBRO/2016, desde Janeiro de 2002 a Outubro de 2016, impreterivelmente até 28/11/2016.
Solicitamos que seja verificada todos os anos, meses e transporte de um ano para outro e ano bissexto.Encaminhar apenas 1(uma) via de cada ficha 100.
A frequência discriminada na ficha 100 deve ser igual ao lançamento do BFE/livro ponto.
Só poderão ser concedidos no automático as vigências dos adicionais , cujas fichas 100 estiverem no NFP da Diretoria de Ensino dentro do prazo.

Assunto: Escala Férias 2017 Entregar a Escala de Férias 2017, dia 01/12/16 junto com uma via da digitação no SIPAF para homologação na Diretoria de Ensino.
Atenção: o apontamento das férias de janeiro/2017 será até dia 2/12/2016, portanto se as escalas não forem homologadas pela Diretoria de Ensino, as escolas não conseguirão apontar.

Assunto: Substituição Docente Eventual 
O prazo para digitação da substituição docente eventual será dia 1/12/2016, portanto solicito que as escolas divulguem para os docentes o prazo, e se organizem para que todos consigam fazer a digitação das aulas ministradas em novembro/2016.

SUPERVISÃO

ASSUNTO: COMISSÃO CENTRAL DE AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO.
Senhores Diretores,
Informamos que no boletim 151 de 18/11/16, da EFAP – Curso Especifico de Formação dos Ingressantes (PEB II), consta lista dos cursistas com pendências nas atividades:
• Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 4ª Edição: Módulo 5;
• Etapa 2 – Ensino em Foco – 1ª Edição: Módulo 10;
• Etapa 2 – Ensino em Foco – 2ª Edição: Módulo 7, 8, 9 e 10.
Caso a Unidade Escolar conte com professores nesta situação, solicitamos que dê ciência aos mesmos do período de atualização das atividades, conforme consta no boletim. Durante o período de atualização dos Módulos, o professor cursista tem a oportunidade de regularizar as atividades pendentes (não enviadas no prazo), e/ou atividades com avaliação insatisfatória.