Reunião de 17/02/2017

NÚCLEO DE FINANÇAS

ASSUNTO 1: OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM
Informamos que está disponível na Agenda Financeira do GDAE o Comunicado FDE / DRA nº 001/2017 sobre as “Obrigações Fiscais e Sociais da APM” para obter maiores informações.
ü     Acessando a Agenda de Eventos Financeiros do Sistema GDAE (primeira tela após serem inseridos login e senha e selecionado o Módulo Financeiro).
ü     Em Descrição do Aviso selecionar Instruções/Comunicados.
ü     Em Visualizar selecionar TODAS.
Informamos também aos Diretores que as APMs devem atentar aos prazos para preencher e transmitir os seguintes documentos:
DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte)
Prazo: 27/02/2017
Comprovante de Rendimentos Pagos
Prazo: 28/02/2017
RAIS (Relação Anual de Informações Sociais)
Prazo: 17/03/2017

ASSUNTO 2: MANUAL DE INSTRUÇÃO FDE / DRA Nº 002/2017
Atentar para o Manual de Instrução FDE / DRA nº 002/2017 sobre o “Roteiro para Retenção de Impostos na Fonte” disponível no GDAE.
ü     Acessando a Agenda de Eventos Financeiros do Sistema GDAE (primeira tela após serem inseridos login e senha e selecionado o Módulo Financeiro).
ü     Em Descrição do Aviso selecionar Instruções/Comunicados.
ü     Em Visualizar selecionar TODAS.

CIE
ASSUNTO: NÃO COMPARECIMENTO
Srs. Diretores,
Informamos que a opção 10.3.5 - Não Comparecimento (N.COM), do Sistema de Cadastro de Alunos, estará disponível a partir do dia 21 de fevereiro de 2017, a fim de garantir o registro dos alunos que não compareceram às aulas por dias consecutivos sem apresentar justificativa para essas ausências, conforme especificidades constantes na tabela a seguir:


Opção 10.3.5 REGISTRAR NÃO COMPARECIMENTO DO ALUNO – POR RA
Data da matrícula
Dias a contar
Registro do NCOM


O PRAZO PARA O REGISTRO DE NÃO COMPARECIMENTO NO SCA É DE 10 DIAS
Data início 01/02
20 dias de ausências consecutivas sem justificativa
A partir de 21/02
Matrículas realizadas a partir de 02/02
20 dias de ausências consecutivas sem justificativa
Atrelado à data da matrícula do aluno

Portanto, solicitamos que as unidades escolares verifiquem a existência de alunos nessas situações e, após esgotadas as tentativas de contato com o aluno, conforme orientado no Comunicado DGREM, de 1º de fevereiro de 2017, procedam ao registro no Sistema de Cadastro de Alunos nos prazos estabelecidos.




COMISSÃO DE SUPERVISORES RESPONSÁVEIS PELA COLETA DE VAGAS/INGRESSO  - DIA 21/02/2017 ÀS 13H NA SALA 02 DA DIRETORIA DE ENSINO.
Srs. Diretores,
Solicitamos que acessem o e-mail institucional administrativo da unidade escolar para obtenção das Orientações para preenchimento do Formulário: Concurso de Remoção/4ª etapa – Concurso Público/2014”- Coleta de vagas.

COMUNICADO CEMOV Nº 06 – COLETA DE VAGAS

NUCLEO DE FINANÇAS
ASSUNTO 1: URGENTE - PRESTAÇÃO DE CONTAS PDDE EDUCAÇÃO BÁSICA / MAIS EDUCAÇÃO / QUALIDADE / ESTRUTURA – 2016

Reiterando informações das redes nº 026 / 2017 e nº 050 / 2017; solicitamos as UEs abaixo relacionadas que até o momento não enviaram as prestações de contas - PDDE Educação Básica, PDDE Mais Educação, PDDE Qualidade, PDDE Estrutura – 2016,  deverão entregar as mesmas em caráter de URGÊNCIA até 20/02/2017 com ofício justificando o atraso da entrega.
PDDE EDUCAÇÃO BÁSICA / 2016.

IMPORTANTE:
As UEs que já tinham entregado mas estavam com pendências de correção nas prestações de contas - PDDE Educação Básica, PDDE Mais Educação, PDDE Qualidade, PDDE Estrutura – 2016,  também deverão entregar as mesmas em caráter de URGÊNCIA até 20/02/2017 com ofício justificando o atraso da entrega.

ASSUNTO 2: URGENTE - PRESTAÇÃO DE CONTAS PDDE ESTRUTURA – 2016
Reiterando informações da rede nº 333 / 2016, solicitamos as UEs que estão abaixo relacionadas que elaborem e encaminhem a prestação de contas - PDDE Estrutura – 2016.
Mesmo que hajam saldos insuficientes para utilização, deverá ser gerado GRU (Guia de Recolhimento da União) e ser lançado na prestação no GDAE
Orientações poderão ser consultadas na Rede nº 333 / 2016 mencionada acima e no e-mail enviado em 14/10/2016 e que foi encaminhado novamente dia 14/02/2017 no e-mail institucional da escola.

Srs. Diretores,
Favor verifiquem junto ao  site http://materialescolar.fde.gov.br/2017 a quantidade de Kits Escolares, que a escola irá receber/receberam. Preencher a Planilha com devolução dia 20/02/2017 até as 15 horas.