Reunião de 01/09/2016

NOM
Pesquisa sobre situação das quadras esportivas
 Senhores Diretores, este Núcleo de Obras e Manutenção solicita o preenchimento da pesquisa sobre situação das quadras esportivas, que se encontra no seguinte LINK, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclCO75QzOjKZEdjvCtea-FBZGFBxdBXaZ2cfpRap2tZCgcUQ/viewformpara atendermos O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme o disposto pela Lei Federal 5.534/198, impreterivelmente até o dia 02/09/2016 (sexta-feira), às 18 horas.
ASSUNTO: QUADRA ESPORTIVA
EM ATENDIMENTO AO LEVANTAMENTO SOLICITADO PELA COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA A FIM DE PRESTAR INFORMAÇÕES AO IBGE, PEDIMOS AS INFORMAÇÕES ABAIXO, ENCAMINHADAS ATRAVÉS DE OFÍCIO, ENTREGUE VIA NÚCLEO DE COMPRAS, C/ GUILHERME, ATÉ 05/09/16:
1)               A QUADRA ESPORTIVA ESTÁ ATIVA? (  ) SIM   (  ) NÃO
2)               SE NEGATIVO, QUAL O MOTIVO? SE HOUVE INTERDIÇÃO, QUEM INTERDITOU? (FDE / DEFESA CIVIL / ETC)  
3)               A QUADRA ESPORTIVA ESTÁ COBERTA?  (  ) SIM  (  ) NÃO
4)               POSSUI ILUMINAÇÃO? (  ) SIM  (  )  NÃO
5)               O USO DA QUADRA É RESTRITO? (  ) SIM  (  )  NÃO
(RESTRITO = NÃO ABERTO À POPULAÇÃO)   
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PDDE – PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Foi enviado em 25/08/2016 através do correio eletrônico das Unidades Escolares, o Manual de Orientações para utilização, prazos de utilização e entrega da prestação de contas dos repasses federais do PDDE Educação Básica, PDDE PDE (Plano Desenvolvimento Escolar), PDDE Mais Educação, PDDE Qualidade e PDDE Estrutura. 
O repasse recebido no final do ano de 2015 (2º parcela de 2015) será unificado em uma única prestação de contas para 2016, atendendo as orientações e prazos contidos no manual encaminhado.


NIT

ASSUNTO 1:  SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL.
Srs. (as) Diretores (as)
É muito importante que acessem o site da Diretoria.
A página da web está constantemente sendo atualizada com notícias e comunicados da Secretaria Escolar Digital. O objetivo é auxiliar os profissionais da educação na sua rotina do dia a dia. Devemos reforçar que no caso de dúvidas ou problemas que possam ocorrer no sistema entre em contato pelo telefone.
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ASSUNTO 02:  ACESSA ESCOLA.
Devemos apenas lembrar que problemas relacionados a computadores tanto da sala de informática ou da secretaria e problemas de conexão com a internet é importante entrar contato com o NIT. Neste caso, após o contato se for necessário a escola deverá abrir o chamado pelo portal da FDE http://www.fde.sp.gov.br para realizar o atendimento.


PERFIL DOS PROFESSORES DE INGLÊS
A Secretaria da Educação está realizando uma pesquisa para conhecer o perfil do docente que ministra aulas de Língua Estrangeira Moderna – LEM- Inglês, tendo em vista a necessidade de ações de formação continuada para este público.
O questionário a ser respondido, impreterivelmente, até 07/09, encontra-se no link:


Isenção da Taxa do Vestibular da UNESP/VUNESP
Solicitamos às equipes gestoras, ampla divulgação aos alunos sobre a isenção da taxa do Vestibular da UNESP/VUNESP no período de 01 a 08/09/2016.


TRANSPORTE PARA OBMEP – RECURSO NEGADO

COMUNICADO Senhores Gestores, informamos que no próximo dia 10 de setembro, serão realizadas as provas da 2ª FASE DA OBMEP 2016. Pedimos a gentileza que divulguem aos alunos, as ESCOLAS POLO onde acontecerão as provas! Obs: Na 2ª fase não haverá transporte.

Conforme orientações recebidas na tarde de 31/08/2016 DO Núcleo de Finanças, informamos que a SEE não fornecerá transporte para os alunos que participarão da 2ª FASE da OBMEP/2016.
Agradecemos às Unidades Escolares que solicitaram este recurso para melhor servir os alunos. Solicitamos, portanto, que comuniquem os pais dos alunos e incentivem a participação dentro do possível.
EDUCACENSO FINALIZADO
Temos a esclarecer que, o período de coleta e conferência dos dados do Censo Escolar 2016 encontra-se finalizado no Sistema Educacenso. Esclarecemos ainda, que após a publicação dos dados preliminares, prevista para o final do mês de setembro de 2016, o sistema Educacenso  reabrirá por mais 30 dias para novas conferências, retificações dos dados, se necessário e fechamento.


Atendendo determinação da CGRH/CEPAG, solicitamos que a partir desta data, os expedientes requerendo Suplementação do Auxílio Alimentação deverão ser encaminhados para esta Diretoria de Ensino constando todos os documentos abaixo mencionados para que possamos atender aos pedidos dos interessados:

- Requerimento (2 vias)
- Oficio da Unidade Escolar (2 vias)
- Holerite do(s) mês(es) requerido(s) (2 vias)

- Formulário 03 - Atestado de Frequência do(s) mês(s) requerido – (2 vias) 

SUPERVISÃO/NÚCLEO PEDAGÓGO
ASSUNTO 1:  AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO /AAP – DÉCIMA    TERCEIRA EDIÇÃO – TERCEIRO    BIMESTRE –  JUNHO DE 2016
Informamos aos diretores das escolas que atendem alunos dos   1º,2º,3º,4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental   e das 1ª,2ª,3ª séries do Ensino Médio, que segue anexa, a esta rede a Circular     17/2016, especificando os seguintes itens: público-alvo, cronograma de aplicação, correção, análise dos resultados, material complementar, material de aplicação, resultados e devolutiva. Colocamo-nos a disposição para esclarecimentos de dúvidas que se façam necessários.

ASSUNTO 2:  AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO – DÉCIMA   TERCEIRA EDIÇÃO –   TERCEIRO.  BIMESTRE -   SETEMBRO   DE 2016.
Informamos aos diretores das unidades escolares, que   os instrumentos de aplicação   e controle das   Avaliações   da Aprendizagem em Processo, deverão ser retirados na Diretoria de Ensino, no dia   02/09/2016 (sexta-feira).

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Aos Responsáveis pela elaboração das Relações de Remessa,

Tendo em vista, o grande número de devolução de expediente junto ao PROTOCOLO, solicitamos os bons préstimos de, quando preencherem as informações nas referidas Relações de Remessas atentem aos dados necessários para a entrega dos documentos, tais como: nome do interessado, nº do RG, nº do processo (nº/origem/ ano), Planilhas de Recolhimento de Telefone informar o mês de referência, oficio nº e assunto (igual ao documento a ser entregue), documentos que fazem parte integrante de processo deverão vir dentro dos mesmos. Lembramos que houve uma Orientação Técnica, para dirimir as dúvidas.
Todo documento entregue no Protocolo deverá constar na Relação de Remessa.
Assim evitaremos devoluções e atrasos no andamento dos documentos/processos.