NOM
Pesquisa sobre situação das quadras esportivas
Senhores Diretores, este Núcleo de Obras e Manutenção solicita o preenchimento da pesquisa sobre situação das quadras esportivas, que se encontra no seguinte LINK, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclCO75QzOjKZEdjvCtea-FBZGFBxdBXaZ2cfpRap2tZCgcUQ/viewformpara atendermos O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme o disposto pela Lei Federal 5.534/198, impreterivelmente até o dia 02/09/2016 (sexta-feira), às 18 horas.
ASSUNTO: QUADRA
ESPORTIVA
EM ATENDIMENTO AO LEVANTAMENTO
SOLICITADO PELA COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA A FIM DE PRESTAR INFORMAÇÕES AO
IBGE, PEDIMOS AS INFORMAÇÕES ABAIXO, ENCAMINHADAS ATRAVÉS DE OFÍCIO,
ENTREGUE VIA NÚCLEO DE COMPRAS, C/ GUILHERME, ATÉ 05/09/16:
1)
A QUADRA ESPORTIVA ESTÁ ATIVA? ( ) SIM
( ) NÃO
2)
SE NEGATIVO, QUAL O MOTIVO? SE HOUVE INTERDIÇÃO, QUEM
INTERDITOU? (FDE / DEFESA CIVIL / ETC)
3)
A QUADRA ESPORTIVA ESTÁ COBERTA? ( )
SIM (
) NÃO
4)
POSSUI ILUMINAÇÃO? ( )
SIM (
) NÃO
5)
O USO DA QUADRA É RESTRITO? (
) SIM ( ) NÃO
(RESTRITO = NÃO ABERTO À
POPULAÇÃO)
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PDDE – PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA
Foi enviado em 25/08/2016 através do correio eletrônico das Unidades Escolares, o Manual de Orientações para utilização, prazos de utilização e entrega da prestação de contas dos repasses federais do PDDE Educação Básica, PDDE PDE (Plano Desenvolvimento Escolar), PDDE Mais Educação, PDDE Qualidade e PDDE Estrutura.
O repasse recebido no final do ano de 2015 (2º parcela de 2015) será unificado em uma única prestação de contas para 2016, atendendo as orientações e prazos contidos no manual encaminhado.
PDDE – PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA
Foi enviado em 25/08/2016 através do correio eletrônico das Unidades Escolares, o Manual de Orientações para utilização, prazos de utilização e entrega da prestação de contas dos repasses federais do PDDE Educação Básica, PDDE PDE (Plano Desenvolvimento Escolar), PDDE Mais Educação, PDDE Qualidade e PDDE Estrutura.
O repasse recebido no final do ano de 2015 (2º parcela de 2015) será unificado em uma única prestação de contas para 2016, atendendo as orientações e prazos contidos no manual encaminhado.
NIT
ASSUNTO
1: SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL.
Srs. (as) Diretores (as)
É muito importante que acessem o site da Diretoria.
A página da web está constantemente
sendo atualizada com notícias e comunicados da Secretaria Escolar Digital. O
objetivo é auxiliar os profissionais da educação na sua rotina do dia a dia.
Devemos reforçar que no caso de dúvidas ou problemas que possam ocorrer no
sistema entre em contato pelo telefone.
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ASSUNTO
02: ACESSA ESCOLA.
Devemos apenas lembrar que problemas
relacionados a computadores tanto da sala de informática ou da secretaria e
problemas de conexão com a internet é importante entrar contato com o NIT.
Neste caso, após o contato se for necessário a escola deverá abrir o chamado
pelo portal da FDE http://www.fde.sp.gov.br para realizar o atendimento.
PERFIL DOS
PROFESSORES DE INGLÊS
A Secretaria da Educação está realizando uma pesquisa para conhecer o
perfil do docente que ministra aulas de Língua Estrangeira Moderna – LEM-
Inglês, tendo em vista a necessidade de ações de formação continuada para este
público.
O questionário a ser respondido, impreterivelmente,
até 07/09, encontra-se no link:
Isenção da Taxa do Vestibular da UNESP/VUNESP
Solicitamos às equipes gestoras, ampla divulgação aos alunos sobre a isenção da taxa do Vestibular da UNESP/VUNESP no período de 01 a 08/09/2016.
TRANSPORTE PARA OBMEP – RECURSO NEGADO
COMUNICADO
Senhores Gestores, informamos que no próximo dia 10 de setembro, serão realizadas as
provas da 2ª FASE DA OBMEP 2016. Pedimos a gentileza que divulguem aos alunos, as
ESCOLAS POLO onde acontecerão as provas!
Obs: Na 2ª fase não haverá transporte.
Conforme orientações recebidas na tarde de 31/08/2016 DO Núcleo de Finanças, informamos que a SEE não fornecerá transporte para os alunos que participarão da 2ª FASE da OBMEP/2016.
Conforme orientações recebidas na tarde de 31/08/2016 DO Núcleo de Finanças, informamos que a SEE não fornecerá transporte para os alunos que participarão da 2ª FASE da OBMEP/2016.
Agradecemos às Unidades Escolares que solicitaram
este recurso para melhor servir os alunos. Solicitamos, portanto, que
comuniquem os pais dos alunos e incentivem a participação dentro do possível.
EDUCACENSO FINALIZADO
Temos a esclarecer que, o período de
coleta e conferência dos dados do Censo Escolar 2016 encontra-se finalizado no
Sistema Educacenso. Esclarecemos ainda, que após a publicação dos dados
preliminares, prevista para o final do mês de setembro de 2016, o
sistema Educacenso reabrirá por mais 30 dias para
novas conferências, retificações dos dados, se necessário e fechamento.
Atendendo determinação da CGRH/CEPAG, solicitamos que
a partir desta data, os expedientes requerendo Suplementação do Auxílio
Alimentação deverão ser encaminhados para esta Diretoria de Ensino constando
todos os documentos abaixo mencionados para que possamos atender aos pedidos
dos interessados:
- Requerimento (2 vias)
- Oficio da Unidade Escolar (2 vias)
- Holerite do(s) mês(es) requerido(s) (2
vias)
- Formulário 03 - Atestado de Frequência
do(s) mês(s) requerido – (2 vias)
SUPERVISÃO/NÚCLEO PEDAGÓGO
ASSUNTO 1: AVALIAÇÃO
DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO /AAP – DÉCIMA
TERCEIRA EDIÇÃO – TERCEIRO
BIMESTRE – JUNHO DE 2016
Informamos aos diretores das escolas que
atendem alunos dos 1º,2º,3º,4º, 5º, 6º, 7º, 8º
e 9º anos do Ensino Fundamental e das
1ª,2ª,3ª séries do Ensino Médio,
que segue anexa, a esta rede a Circular 17/2016,
especificando os seguintes itens: público-alvo,
cronograma de aplicação, correção, análise dos resultados, material
complementar, material de aplicação, resultados e devolutiva. Colocamo-nos a
disposição para esclarecimentos de dúvidas que se façam necessários.
ASSUNTO 2: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO – DÉCIMA TERCEIRA EDIÇÃO – TERCEIRO. BIMESTRE -
SETEMBRO DE 2016.
Informamos aos
diretores das unidades escolares, que
os instrumentos de aplicação e
controle das Avaliações da Aprendizagem em Processo, deverão ser
retirados na Diretoria de Ensino, no
dia 02/09/2016 (sexta-feira).
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Aos Responsáveis pela elaboração das
Relações de Remessa,
Tendo em vista, o grande número de devolução de
expediente junto ao PROTOCOLO,
solicitamos os bons préstimos de, quando preencherem as informações nas
referidas Relações de Remessas atentem
aos dados necessários para a entrega
dos documentos, tais como: nome do interessado, nº do RG, nº do processo
(nº/origem/ ano), Planilhas de Recolhimento de Telefone informar o mês de
referência, oficio nº e assunto (igual ao documento a ser entregue), documentos
que fazem parte integrante de processo deverão vir dentro dos mesmos. Lembramos
que houve uma Orientação Técnica, para dirimir as dúvidas.
Todo documento
entregue no
Protocolo deverá constar na Relação de
Remessa.
Assim evitaremos devoluções e atrasos no andamento
dos documentos/processos.